Free Horse Brown MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com
Mundo da Zootecnia: Feira de Tecnologias adaptadas para a Agricultura Familiar (Fetaf)

terça-feira, 15 de março de 2011

Feira de Tecnologias adaptadas para a Agricultura Familiar (Fetaf)

Dia 19/3/2011


Faltam 4 dias para o início do evento. Duração: 1 dia



A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, campus de Botucatu, realizará em 19 de março, no Sítio Modelo da Fazenda Experimental Lageado, a primeira edição da Feira de Tecnologias Adaptadas para a Agricultura Familiar (Fetaf).

No evento serão expostas 31 tecnologias, entre ferramentas, processos e materiais adaptados para o uso na agricultura familiar, selecionadas dentre mais de 700 reunidas pela extinta Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Embrater) junto a produtores e técnicos agrícolas de várias regiões do Brasil.

De acordo com os organizadores do evento, para selecionar as tecnologias apresentadas foram levados em conta critérios como praticidade, eficácia, exequibilidade, segurança, custo e aspectos ambientais.

Também serão apresentadas tecnologias de outros países, como um filtro de areia para a purificação de água utilizado no Senegal ou a adubação de hortas utilizando um galinheiro portátil, feito de bambu e arame, solução encontrada por pequenos agricultores da Jamaica.

Para a apresentação na feira, as tecnologias foram divididas nos eixos temáticos “Cotidiano”, “Meio Ambiente” e “Energia”. Os organizadores do evento também esperam fomentar a interatividade entre o pequeno produtor e a universidade.

A Fetaf será o primeiro evento realizado no Sítio Modelo, estrutura que a FCA vai utilizar para o ensino, pesquisa e extensão com enfoque em modelos de exploração sustentável voltados para a agricultura familiar.

O evento ocorrerá na área do Sítio Modelo da Fazenda Experimental Lageado, localizada na R. José Barbosa de Barros, nº 1780, em Botucatu (SP), das 10h às 16h, com entrada franca.

Mais informações: (14) 3811-7120
 
Fonte: Agência FAPESP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário