Free Horse Brown MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com
Mundo da Zootecnia: Exposição reúne criadores do cavalo lusitano em São Paulo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Exposição reúne criadores do cavalo lusitano em São Paulo

Rogério Clementino em parceria com o criador José Victor Oliva, da Coudelaria Ilha Verde, se destaca Com o garanhão Portugal




Mostra internacional propõe discutir o futuro da raça

Entre os dias 25 e 29 de maio, em São Paulo, a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL) realiza 30ª Exposição Internacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano, mostra conhecida como uma das maiores da raça.


Na edição deste ano, o encontro propõe a discussão sobre o futuro da raça, com debates e palestras. Segundo a Associação, o lusitano tem avançado em diversas competições esportivas e conquistado novos adeptos em todo mundo. Com o crescimento, os criadores estão buscando conhecimento e trocando informações entre si.

“Criadores e simpatizantes do cavalo lusitano terão uma lista de atrações e poderão conversar sobre os caminhos que a raça poderá trilhar”, afirma Marcelo Vasconcellos, superintendente da ABPSL.

Provas

No total, são esperados cerca de 400 animais para disputas e apresentações especiais, entre provas morfológicas, esportivas e exibições de beleza, docilidade e funcionalidade do cavalo. Destaques para a realização do Concurso de Adestramento Internacional (CDI3) e Concurso de Adestramento Nacional (CAN) – aprovados pela Federação Equestre Internacional e pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) - e para a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho.

Uma Copa de Adestramento, com número recorde de conjuntos participantes na modalidade, e um Concurso de Salto completam a programação da exposição.

Com cinco categorias de machos e seis de fêmeas, os concursos de morfologia reunirão alguns dos melhores exemplares da raça no mundo em uma disputa acirrada que só será definida no último dia de evento, com a realização dos Grandes Campeonatos.

A programação também agrega cursos de aperfeiçoamento e atualização de juízes com a belga Mariette Withages, ex-diretora de Adestramento da FEI e atual presidente do International Dressage Official Club, que ministrará um Curso de Juízes Internacionais de Adestramento. Além deste, acontecerá o Curso de Juízes de Adestramento Para-Equestre, com o português Carlos Lopes, uma palestra para juízes de Equitação de Trabalho com a lusa Claudia Matos, seguida de uma aula prática, somada à presença e discurso de João Ralão Duarte, presidente da Associação Mundial de Equitação de Trabalho.


Serviço

30ª Exposição Internacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano

Data: de 25 a 29 de maio

Local: Clube Hípico de Santo Amaro - Rua Visconde de Taunay, 508, São Paulo, SP

Mais informações: Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano .
 Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário